Nossas publicações

Municípios ganham prazo maior para aderirem ao Cartão Reforma

O Ministério das Cidades estendeu para sexta-feira (20/10) o prazo de adesão para habitantes de municípios que enfrentaram inundações, enxurradas e alagamentos ao primeiro edital do programa Cartão Reforma. De acordo com o Ministério da Integração Nacional, cerca de 60 cidades estão em estado de emergência.

Os interessados em participar devem se inscrever diretamente na prefeitura – responsável por enviar as propostas de adesão ao Governo. Os cadastros serão avaliados e selecionados de acordo com a situação socioeconômica de cada família e o grau de necessidade de melhorias habitações. Grupos familiares com menor renda, pessoas idosas, com deficiência ou chefiados por mulheres terão prioridade. O resultado final da seleção será divulgado no dia 31 de outubro.

O programa Cartão Reforma foi criado para subsidiar a compra de materiais de construção para que famílias com renda mensal de até R$ 2.811,00 reformem, ampliem ou concluam suas moradias. O titular do benefício deve ser o proprietário do imóvel e este precisa estar localizado em uma área regular ou passível de regularização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *