Nossas publicações

Saldo de empregos na construção é positivo pelo segundo mês seguido

construção civil criou 1.653 vagas no mês de agosto. O número é 0,07% superior a julho e elevou o estoque para 2,46 milhões de vagas ocupadas. Somada a alta do mês anterior, os números ajudaram a minimizar a o resultado negativo de 9,46% acumulado nos últimos 12 meses. Os dados são da pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), baseado nas informações do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE).

Enquanto os setores de engenharia e arquitetura (1%), preparação de terreno (0,70%) e infraestrutura (0,39%) foram os que mais criaram vagas, obras de instalação e incorporação de imóveis tiveram baixa de 1,32% e 0,37%, respectivamente. As regiões Nordeste (0,95%) e Centro-Oeste (0,18%) foram as que mais se destacaram, quanto o Sudeste (-0,19%), Norte (-0,61%) e Sul (-0,04%) encerraram o mês com baixa.

Entretanto, de acordo com o presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto, é preciso enxergar a alta com cautela. “Afinal, o crescimento foi de apenas 0,07% e desta vez não abrangeu o Estado de São Paulo, onde ocorreu queda de 0,23%”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *