Nossas publicações

Tudo o que você precisa saber sobre financiamento imobiliário

Conquistar o imóvel próprio é um passo importante e também o sonho de grande parte da população brasileira. Mas, ao pensar no assunto, diversas dúvidas surgem em nossa mente até porque, na maioria dos casos, um financiamento imobiliário acaba se tornando um investimento familiar e burocrático.

Entretanto, conhecer e entender todos os processos e o passo a passo de um financiamento podem te ajudar (e muito) na hora de escolher um empreendimento, de se organizar, começar a poupar e a descobrir opções que se adequam ao seu bolso e as suas necessidades.

Com as informações corretas em mãos, você poderá se preparar e evitará surpresas no decorrer de todo o processo. Separamos algumas dicas para te deixar mais perto do seu sonho… venha ler!

 

Como funciona

 

Saiba como realizar o sonho da casa própria!

Depois de encontrar o imóvel que deseja comprar e definir o valor que será financiado, você tem que contatar o gerente da agência bancária escolhida para iniciar as etapas de liberação de crédito junto ao banco – pois serão eles que irão pagar o vendedor.

Mas fique atento: diversos bancos oferecem este formato de investimento, o que irá variar são as taxas de juros, facilidades, duração de contrato, exigências, entre outros aspectos.

 

Documentação necessária

 

Burocracia não agrada ninguém, mas em casos como este, torna-se indispensável – por isso, você deverá apresentar alguns documentos para dar início ao seu tão sonhado financiamento. Por exemplo, originais e cópias do RG e CPF, certidão de casamento (caso seja casado), além de comprovação de renda.

Caso seu nome conste na lista de cadastros inadimplentes (como o Serasa), você não poderá iniciar um financiamento. Além do que, as parcelas pagas ao banco não podem comprometer mais do que 30% de sua renda familiar.
Após toda a análise e, caso o banco não encontre irregularidades, sua solicitação será aprovada. Mas lembre-se: o dinheiro será liberado de acordo com as normas de cada instituição, portanto, fique atento aos detalhes de seu contrato.


Um financiamento imobiliário que combina com você

 

Existe uma infinidade de opções de financiamento no mercado, por isso, é preciso entender suas necessidades e possibilidades, para então conhecer as ofertas e encontrar a que mais se adequa ao seu estilo de vida.

Além dos modelos oferecidos pelas agências bancárias, é possível realizar o financiamento do seu imóvel através da própria construtora, ou ainda optar pelo Minha Casa Minha Vida: um projeto do Governo Federal que oferece condições para famílias de baixa renda, com menor taxa de juros e facilidades de pagamento. Você sabia que os nossos empreendimentos fazem parte desse programa?

Paciência nunca é demais

 

Calma e paciência contam muito!

Tudo realizado? Calma! Agora é que vem o momento de espera, etapa em que sua ansiedade será testada. Caso você tenha comprado um imóvel na planta, deve sempre lembrar que o prazo para finalização da obra de um empreendimento é de 18 a 36 meses.

Ou seja, você terá um tempo para planejar a decoração do seu novo lar e idealizar todos os momentos bons que irá viver por lá. Nada mal, hein!?

Viu? Parece complicado, mas entender e conhecer as possibilidades, são a melhor forma para realizar o seu sonho. Comprar um imóvel pode se tornar algo extremamente angustiante, caso você não esteja preparado para cada etapa deste processo.

Por isso, leia atentamente todas as informações que encontrar sobre o assunto, conheça os imóveis disponíveis na área ou cidade que deseja viver e descubra as possibilidades de financiamento que os bancos têm para lhe oferecer.

Para saber mais, basta mandar uma mensagem em nossa página no Facebook ou em nosso email. A Sindona está disponível para tirar dúvidas e te ajudar a encontrar a melhor solução 😊

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *